O que você deve considerar ao contratar uma administradora de condomínios

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Você está em busca de uma administradora de condomínios? O que uma boa empresa deve possuir? Listamos os itens importantes e que devem ser considerados na escolha.

Idoneidade e transparência

Não é por acaso que a idoneidade e transparência são palavras em destaque no posicionamento da Pillar. Administrar condomínios é, antes de tudo, uma atividade de confiança, que envolve segurança, tranquilidade, assuntos financeiros, tudo isso girando em torno de onde as pessoas moram ou trabalham. Em hipótese alguma, contrate uma administradora de condomínios que não tenha a idoneidade comprovada.

Estrutura de atendimento

O atendimento fala muito sobre uma marca. Ele mede o grau de atenção que a empresa está disposta a ceder para o cliente. Ou seja, bom atendimento é importante em qualquer negócio, mas, em algumas áreas, é ainda mais. Esse é o caso do serviço de administração de condomínios. A administradora tem papel fundamental para mediar e resolver conflitos, apresentar soluções e tomar medidas que influenciam a vida de muitas pessoas simultaneamente. Por isso, bom atendimento é item fundamental em empresas que trabalham com condomínios.

E dentro do tópico do atendimento, deve-se avaliar os canais de comunicação do cliente com a empresa. Avalie se a empresa disponibiliza, além de telefone e e-mail, facilidades como um bom site, presença em redes sociais e outros recursos tecnológicos como é, por exemplo, o Pillar Virtual.

Tempo de mercado

É claro que nenhuma empresa já começa com anos de mercado, mas o tempo de atuação pode dizer muito em alguns aspectos. Quanto mais tempo a empresa tem ativa, mais histórias, experiências e bagagem ela tende a possuir, atributos muito importantes para um trabalho de administração de condomínios.

Número expressivo de clientes

Quantidade de clientes é um ponto que deve ser analisado com cuidado, pois não há como fazer uma análise simplesmente quantitativa. Por isso, é recomendável que uma administradora tenha uma quantidade relevante de clientes, o que comprova a capacidade dela de lidar com desafios e contextos variados e de atender com qualidade a todos eles.

Bom atendimento e credibilidade são fundamentais

Recomendação e bom nível de satisfação dos clientes

Converse com clientes da administradora de condomínios que você pretende contratar. As recomendações são muito importantes, mas atenção: consulte mais de uma pessoa para não cair no risco de ouvir um relato influenciado por um fato isolado e, caso considere necessário, questione a empresa pretendida sobre o que ouviu falar de outras pessoas. É sempre importante ouvir todos os lados de uma história.

E o que não é importante?

localização geográfica ou distância em relação ao condomínio não é empecilho para a contratação de uma administradora de condomínios, pois o atendimento é feito praticamente por telefone e e-mail. E para as demandas presenciais, a nossa equipe é quem se desloca, o que é feito com planejamento e sem nenhuma dificuldade ou custo adicional. No caso da Pillar, é oferecido ainda o sistema Pillar Virtual, de modo que os clientes resolvem a maior parte das demandas no conforto de seu lar. Apesar de estarmos localizados no Centro de Contagem, atendemos não somente em nosso município, mas também em Belo Horizonte e Betim.

Concluindo

Gestão de condomínios não é uma atividade para amadores. Busque uma empresa estruturada e de credibilidade para não ter problemas graves depois. E, em caso de dúvidas, fale com a nossa equipe ou use os comentários!

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