logo-pillar-condominios

Como manter o condomínio em ordem e preservar a segurança das crianças na época de férias

Como-manter-o-condomínio-em-ordem-e-preservar-a-segurança-das-crianças-na-época-de-férias-1

Na época de férias, no mês de julho ou durante os meses de dezembro e janeiro, apesar de muitas pessoas viajarem, muitas famílias, e principalmente as crianças, ficam em casa durante todo o dia. E, por estarem entediadas e sem aulas, a meninada sempre quer aproveitar a folga da escola o máximo possível e usam as áreas comuns do prédio para brincadeiras, sendo os locais destinados para isso ou não. Por isso, chamamos a atenção para alguns pontos que devem ser observados pelos pais ou responsáveis para manter o condomínio em ordem e preservar a segurança dos pequeninos.

Atenção para as crianças que ficam soltas brincando no condomínio

É muito bom ver crianças brincando nas áreas comuns do prédio como nos pilotis, área de lazer ou em outros locais destinados para isso. Mas tudo fica mais divertido ainda quando os responsáveis ficam atentos para que os pequeninos não aprontem alguma travessura que prejudique os outros condôminos. Deixe-as brincar, mas nunca sem monitoramento.

No playground, prefira brinquedos que seguem as normas da ABNT

Vale o alerta sobre os brinquedos usados em playground. Verifique se eles seguem as normas da ABNT. A certificação de qualidade mostra que o ambiente é mais seguro e aumenta a sua tranquilidade ao deixar um filho se divertindo no local. Afinal, a segurança das crianças sempre é prioridade.

Não descuide da manutenção da piscina e monitore as crianças que estão usando-a

Crianças devem usar piscinas sempre com a supervisão de um adulto. E os responsáveis pela manutenção devem manter a piscina coberta (quando não estiver sendo usada) para evitar quedas e acidentes, além da perda de água por evaporação e ação do vento. O cuidado contínuo com a limpeza também é fundamental para evitar proliferação de insetos. Com essas medidas, a piscina sempre será algo para diversão e lazer, e não para preocupação.

Oriente as crianças sobre o uso do elevador

Apesar de parecer divertido para os pequeninos, elevador não é brinquedo. “Passear” pelo condomínio gasta energia, atrapalha o uso cotidiano e pode gerar defeitos e acidentes.

Não custa lembrar

Fiquem atentos para que as brincadeiras aconteçam dentro do condomínio e lembrem-se: garagem é local de circulação de veículos e, para segurança das crianças e para evitar danos em bens materiais, não é recomendado que essa área seja usada para brincadeiras.

Quer deixar mais alguma recomendação? Use os comentários!

Você também pode gostar de ler:

Nove dicas para manter o seu condomínio seguro

Veja algumas dicas para economizar água em casa e em todo o condomínio

Este conteúdo é de propriedade da Pillar e foi produzido para ajudar a todos que têm interesse em questões relacionadas à gestão de condomínio. Por isso, fique à vontade para compartilhar, mas não se esqueça de citar a fonte, caso queria reproduzir o conteúdo em outras mídias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sumário

Leia outros artigos:

Siga-nos nas redes sociais: