A Pillar completa 21 anos em abril e é uma das mais importantes administradoras de condomínio de Belo Horizonte e região metropolitana. Em entrevista exclusiva, Seir falou sobre conquistas, desafios, o papel da mulher no mercado e questões delicadas, como a concorrência desleal.
Após 21 anos, o que a Pillar aprendeu e ainda aprende?
Nosso trabalho é cuidar de pessoas. É bom ouvir que a Pillar trouxe sossego ao condomínio resolvendo problemas rapidamente. Em 2016, inovamos e passamos por um reposicionamento. Desde então, compartilhamos conteúdo em nosso site, redes sociais e mantemos um relacionamento muito próximo com o cliente. Temos um sistema que permite a comunicação direta do síndico e condôminos sobre ocorrências e demandas para mais agilidade e qualidade do nosso serviço.
A Pillar é reconhecida pela qualidade e transparência. Há segredo para ter essa reputação?
Não é segredo, é princípio: confiamos no nosso serviço porque buscamos o melhor. Sobre transparência, o reconhecimento nos alegra, mas lamentamos que seja destaque o que deveria ser obrigação de todos. Ainda bem que o próprio cliente seleciona as boas empresas. Sempre há espaço para qualidade e transparência.
Como você analisa o mercado em BH e região metropolitana?
Nos posicionamos contra a concorrência desleal, pois a responsabilidade é de todos, e não só de empresas ou órgãos fiscalizadores. Se uma empresa desonesta oferece um serviço e alguém compra simplesmente porque estava muito barato, ele contribui para que o desleal ganhe espaço. Valorizamos a boa concorrência, mas nos indignamos com a desonestidade.
Como diretora executiva, além de uma das fundadoras da empresa, qual a sua visão do papel feminino no mercado de trabalho e na sociedade, ainda mais na semana do Dia da Mulher?
As mulheres são maioria na Pillar, inclusive na direção da empresa. Para nós, é um orgulho muito grande contribuir para que a sociedade seja mais representativa e enxergamos o Dia da Mulher não como uma comemoração, mas como um dia para reflexão e luta contra o preconceito.
Depois de 21 anos, a Pillar está realizada? E o futuro?
Realizada, sim, acomodada, jamais! São mais de 400 clientes, equipe comprometida e ótima estrutura. Ao receber um retorno positivo, celebramos, mas logo voltamos para o foco: qualidade. O que está por vir é promissor desde que nossa equipe pratique uma frase sempre dita em nossas reuniões: o que fizemos ontem não se move para o futuro se o trabalho parar. Realização é busca diária.